Como? E Por que? Surgiu O Projeto

 

O projeto Guaraparadise surgiu da necessidade de promover o Turismo sustentável na cidade de Guarapari-ES.

No ano de 2018 tive meu primeiro contato com o Turismo Sustentável através do site Viajar Verde da Ana Duék que visa ampliar a troca de informações e ideias sobre Turismo Sustentável, após algum tempo acompanhando o conteúdo e entendendo a importância desse assunto entendi que eu vivo em um lugar propicio para dissipar essas ideias e esse lugar se chama Guarapari.

Desde então adicionei um novo projeto no meu bloco de notas e assim surgiu o Guaraparadise Turismo Sustentável que visa desenvolver produtos, criar iniciativas e organizar movimentos para conscientizar população local e turistas sobres a importância de atitudes sustentáveis em seus três pilares Ambiental , sociocultural e econômico.

 Por que Guarapari precisa se tornar um destino Sustentável

A história do turismo em Guarapari se iniciou com o turismo terapêutico por causa das suas areias monazíticas e radioativas que possuem propriedades medicinais.

O tempo passou e desde os anos de 1970 a cidade de Guarapari sofre com o turismo em massa, que possui um comportamento predatório que só leva em consideração os aspectos econômicos, e desconsidera os impactos socioculturais e ambientais causados pelos visitantes, que por sua vez sofre com a falta de politicas publicas focada na conscientização, foi para suprir essas necessidades que surgiu o projeto Guaraparadise .

Kaíque Souza

Idealizador do Projeto ,

Eu Sou o Kaíque Souza , Empreendedor, morador da cidade de Guarapari-ES, apaixonado pela natureza e idealizador do projeto Guaraparadise Turismo Sustentável