O turismo não é uma indústria perfeita

Apesar dos impactos positivos na economia, o turismo em massa é responsável por inúmeros impactos negativos no setor ambiental e sociocultural.

  • Segue alguns exemplos…

Problemas ambientais causado pelo turismo em massa

  – A escassez de recursos naturais

A cidade de Guarapari é preparada para atender os seus habitantes, mas durante o verão recebemos cerca de 1,2 milhões de pessoas, isso sobrecarrega a cidade e é bem comum nesse período faltar água, situação que prejudica a vida dos moradores locais, é nítido a falta de politicas publicas e conscientização nesse sentido.

 

 

 

– Níveis elevados de esgoto e lixos nas praias

O consumo desenfreado dessa grande quantidade de pessoas acaba gerando milhares de toneladas de resíduos o famoso (Lixo) onde a maior parte não é mal direcionado e não é gerido da forma correta, acabando nas areias da praias que por sua vez com a ajuda da maré acaba nos oceanos aumenta as estáticas de detritos marinho sem contar o aumento nos níveis de esgoto não tratado que causam diversos problemas sanitários.

 

 

 

 

 

Kaíque Souza

Idealizador do Projeto ,

Eu Sou o Kaíque Souza , Empreendedor, morador da cidade de Guarapari-ES, apaixonado pela natureza e idealizador do projeto Guaraparadise Turismo Sustentável